GESTÃO DE ATIVOS
A Gestão e Recuperação de Ativos consiste na ação planejada de medidas, principalmente recuperadora, para recomposição financeira através da negociação, de acordo com a capacidade econômica da empresa, junto aos credores.
Uma das maneiras das empresas manterem o equilíbrio de seus negócios se dá na forma de uma gestão adequada de ativos, atuando com inteligência, possibilitando reequilibrar a saúde financeira da empresa e/ou aumentar a liquidez.
Não perca tempo, conheça nossa solução!
RESUMO
Nos últimos anos presenciamos uma verdadeira transformação nas relações comerciais, independente se ofertado produtos e/ou serviços.
Com isso problemas de pagamentos, seja por inadimplências, burocracias e não cumprimento de acordos, também tem se tornado mais frequente.
Assim as empresas vêm buscando as melhores estratégias com soluções ágeis e assertivas, atuando de forma eficiente com a otimização desses processos, aliados ao uso de ferramentas específicas.
COMO ATUAMOS
A BDR conta com metodologia e profissionais dedicados, com mapeamento e estatística aplicada para identificação prévia de ações envolvendo o cliente direto / indiretamente.
-
Levantamento de processos em que o cliente seja diretamente afetado em sua receita financeira;
-
Padronização e ranqueamento de itens por clusters com aplicabilidade de score operacional;
-
Atualização do status de cada processo junto ao foro competente;
-
Procedimentos de cobrança da carteira determinada, e devido acompanhamento;
-
Reuniões com as partes envolvidas, de forma a obter resultados expressivos;
-
Sistema customizável de acesso multiusuário;
Além de atuação e gestão sobre a recuperação de ativos das empresas, disponibilizamos ferramenta completa de acompanhamento.
BENEFÍCIOS
Gerenciando seus ativos recuperáveis, o principal benefício direto mensurado deste serviço é o retorno financeiro, no entanto, há impactos benéficos indiretos em todo este processo.
O simples fato da reorganização dos processos, com relatórios por diversos tipos de variáveis, aliado a uma atuação estratégica com aplicabilidade de modelos estatísticos, traz como principal benefício um maior controle à empresa / instituição.
Além do retorno financeiro, ganha-se em produtividade operacional, segmentando os ativos de forma a serem trabalhados com prioridades de acordo com a capacidade de sucesso, evitando assim dispêndio de tempo e energia em ativos com baixa incidência estatística de resultado.